terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Giba - A abelhinha"

Uma criança nasceu em uma cidadezinha do interior, sua família muito pobre, não tinha dinheiro para lhe presentear nos dias de festas.
De olhos atentos a menina Giba Abelhinha, não deixava a sua memória, mesmo sem brinquedo, perder o sentido de brincar.
A menina como de costume, ai ao armazém todos os dias, corria para comprar pão, sempre disposta e de chinelo quebrado, consertado com grampo de cabelo, não tinha medo do chão tocar.
O não, para ela não tinha, somente dizia: - Vou já!
No caminho seus olhos alcançava, o que não podia a sua família lhe dar.
Todos os dias sua Mãe lhe pedia: - Vai minha filha comprar!
O pão já sabia, a quantia não esquecia, pois ia pelo caminho a contando e cantando até chegar.
- Um para o Genaldo e mais um para a Mariana dois, três com o Fabinho, quatro com o Luís Mauricinho, cinco com o Andrey, seis com o Samarone que divide com a Thais, sete comigo que divido com a Andressa, e o do Andrezinho menininho da rua, que a mamãe não pode nem pensar, são oito pãozinho, e como será que o Andrezinho está? Cheio de fome ou de piada para contar.
Assim era a vida da Giba Abelhinha que percorria as ruas a cantar ...Oito pãozinho...oito pãozinho...oito pãozinho...preciso comprar...preciso levar...oito pãozinho...
O que ninguém sabia, é que um grande segredo tinha, que jamais pensava em revelar.
O menino Andrezinho conheceu nas ruas, não pensou em nada, apenas todos os dias, o pão lhe entregava e o sorriso ganhava, acompanhado de uma piada que sentava para escutar, em nenhum momento se arrependeu e todos os dias entregava o pau que era seu.
Dormia contente a menina Giba Abelhinha, e novamente, quando o dia amanheceu mais um dia a Giba Abelhinha correu, para logo o pão comprar, era dia das crianças e sua Mãe de surpresa guardava um bolo para dar uma festa à todos, a menina não entendeu, logo pediu o dinheiro, e sua Mãe lhe disse: - Hoje, não precisa, pois vão ter uma surpresa!
Pensativa ficou, entristecida se tornou, por não saber como ficaria o seu amigo da rua sem pão.
Sua Mãe, logo percebeu, e perguntou-lhe o que aconteceu.
Com medo de deixar seu amiguinho com fome, contou tudo para sua mãe, que depressa chamou todos e juntos foram buscar o amigo, Andrezinho, que no dia das crianças, se tornou seu.
A Giba abelhinha sorriu para sempre, pois sua Mãe lhe disse que o seu amigo podia ficar, e isso, era o melhor presente que uma criança podia ganhar.
A lição de vida é sempre dividir com coração humano o amor que se tem, a todo momento sem esperar grandes presentes, sem ter dia para ninguém esperar.
Afinal, a necessidade é diária, ela não espera, ela fala e toca quem se deixa tocar.

Um comentário: